top of page

Como gerir um negócio no interior do estado?

Sabemos que a realidade do empreendedor está sujeita a influência do seu meio. Ou seja, uma mesma loja terá um resultado diferente se estiver localizada em São Paulo, ou em Goiânia, ou Anápolis ou Rio Verde, enfim.



É preciso que o empreendedor esteja ciente de alguns tópicos antes de sair investindo. Vamos abordar de forma breve alguns deles:

 

1. Conheça a realidade da sua região


Muitos comércios e lojas em Anápolis, Goiânia ou entorno têm fechado suas portas porque investiram demais e contavam com um lucro que não aconteceu.


Num panorama geral, empreendimentos não possuem retorno a curto prazo, e sim de médio a longo. O lucro não acontece num piscar de olhos!


Cidades de interior costumam ter uma grande demanda de determinados produtos e serviços. Procure quais são eles! Assim o seu negócio terá maiores chances de crescer.

 

2. Aprenda com a experiências de pessoas que já tentaram algo parecido


Antes de depositar seu investimento converse com quem conhece a área do seu investimento, não deixe de fazer essas são perguntas:


  • Qual o público alvo?

  • Qual a renda média que esse público precisaria ter?

  • Essas pessoas frequentariam o ambiente no qual você pretende abrir seu negócio?

  • Quais seriam as melhores estratégias de aproximação com esse público?


Lembre-se que as pessoas das cidades do interior – que geralmente são acostumadas a rotina e se ater ao usual – vão precisar conhecer o seu produto primeiro e gostar dele a ponto de mudar a sua dinâmica de consumo.

 

3. Faça o seu negócio ficar conhecido


Para isto, invista em redes sociais!


As redes sociais costumam ser um dos investimentos menos onerosos. Água, energia, aluguel, impostos, serviços terceirizados e salários de funcionários desembolsam mais do que uma empresa de mídia (a qual funciona por contrato simples e sem vínculo trabalhista).


Apesar do seu baixo custo as redes sociais são, surpreendentemente, os meios mais eficientes para que os clientes conheçam o seu negócio.


Normalmente, é por meio das redes sociais que o cliente em potencial começa a formar a imagem do seu negócio. Então, esta é a importância se contratar um serviço de Marketing Digital que seja profissional!


-


A internet é escrita à caneta. Aquilo que é bem feito, permanece. Aquilo que não é, ficará gravado na memória de seu público.


A Think divulga cada empreendimento da melhor forma possível, para que fique gravado na memória de seu público aquilo que ele tem de melhor.

 

Caso tenha gostado desse artigo é permitida a reprodução desse artigo em parte ou no todo, mas com a devida citação da fonte, assim como seu compartilhamento nas redes sociais

bottom of page