Marketing Tradicional vs. Marketing Digital | 3/3
- Hugo César
- 15 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Neste artigo – dividido em três partes – comparamos esses importantes aspectos de publicidade entre algumas formas tradicionais de marketing e o marketing pelo meio digital.

Será que o seu tipo de negócio se beneficiaria mais por qual meio de comunicação? Panfletagem, Rádio e Televisão ou por meio Digital?
Atualmente o Marketing Digital possui a capacidade de direcionamento de público muito maior do que os meios tradicionais, de forma que a publicidade encontra com muita precisão o público alvo.
As redes sociais permitem uma categorização do público de várias formas além da tradicional idade, sexo, localização e classe social. É possível direcionar o marketing a pessoas por interesses (carro, sapatos, jogos, saúde...), formação acadêmica, área de atuação, religião, gosto culinário, entre outros.
Em virtude das várias formas possíveis de publicidade no meio digital é possível a publicidade de produtos ou serviços com qualquer margem de lucro, além disso, deferentemente das formas tradicionais de marketing, o marketing digital possibilita uma crescente melhora na relação custo/benefício das divulgações.
Isso ocorre porque as redes sociais permitem que as pessoas interessadas no seu produto ou serviço acompanhem suas publicações e permaneçam interessadas no seu negócio, maximizando os retornos dos seus investimentos no marketing digital.
A Think trabalha intensamente com empresas que desejam aproveitar ao máximo de todos esses aspectos, divulgando da melhor forma possível aquilo que elas têm de melhor.
Caso tenha gostado desse artigo é permitida a reprodução desse artigo em parte ou no todo, mas com a devida citação da fonte, assim como seu compartilhamento nas redes sociais.
Comments